July 27, 2011

QUIKSILVER PRO NEW YORK

SEIS SEMANAS PARA O INÍCIO

AJUSTES FINAIS PARA O EVENTO DE SURF MAIS RICO DO MUNDO

HUNTINGTON BEACH, CA (27 de julho de 2011) – Com menos de seis semanas para o início, os preparativos para o Quiksilver Pro New York com suporte de Vitaminwater (1 a 15 de setembro), estão fervendo. Esta é a competição de surf mais rica, a acontecer em algum lugar do mundo, nos 36 anos de história do surf profissional, e vai contar com os 34 melhores surfistas do planeta e mais dois convidados.

Já fazem mais de 20 anos, desde que um campeonato da elite mundial aconteceu na costa leste dos Estados Unidos e, até agora, New York nunca tinha recebido uma etapa do World Championship Tour. O Quiksilver Pro New York é a sexta, de onze etapas, do Circuito Mundial 2011 da ASP (Association of Surfing Professionals) e vai ser decisivo para definir o Campeão Mundial deste ano.

Além do surf de alto nível, o Quiksilver Pro New York também terá uma área na praia para um festival que inclui esportes de ação (Skate, Motocross, BMX), concertos, moda, e área de alimentação. O festival estará aberto a partir do dia 03 de setembro, sábado, até o domingo, dia 11 de setembro. Todos os eventos do festival serão gratuitos ao público em geral.

A competição de surf no Quiksilver Pro New York acontecerá em aproximadamente, quatro dias no total, e nas melhores condições disponíveis dentro do período de espera do evento principal, que será de 04 a 15 de setembro, e vai ser precedido pelo Quiksilver Pro New York ASP World Tour Trials, apresentado por UnSound Surf, com o suporte de Vitamin Water, de 01 a 03 de setembro.

Para a competição de surf, passes de acesso a praia são necessários diariamente durante os meses de verão em Long Beach, terminando em 05 de setembro. Os passes diários custam 12 dólares e são exigidos para o acesso das pessoas com 13 anos ou mais. Estes podem ser adquiridos no calçadão da National Boulevard ou outros calçadões da região. Para quem estiver viajando de trem, a Long Island Railroad está oferecendo passes com desconto por 8 dólares, que incluem acesso a praia. Maiores informações em nosso QPNY Guide Blog e no City of Long Beach.

CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA:

Aplicações para credenciamento de imprensa, serão encerrados no dia 11 de agosto.

Para registrar, favor CLICAR AQUI

MEDIA DAY COM ACESSO RESTRITO: Somente imprensa aprovada.

Sábado, 03 de setembro, The Allegria Hotel Ballroom

Quem: Principais atletas de esportes de ação escalados

10X campeão mundial de surf Kelly Slater

Wildcards do Quiksilver Pro New York

Dane Reynolds

Líder atual do ASP World Tour

Seleto grupo de talentos internacionais de surf

Tony Hawk (Skate)

Jamie Mitchell (10X campeão mundial de remada oceânica)

Outros que serão anunciados

WILDCARD ANUNCIADO:

O local de New York, Balaram Stack, recebeu um dos dois convites para competir contra os melhores do mundo no Quiksilver Pro New York. Considerado um dos maiores talentos a surgir da cena surf de New York, Balaram se juntou ao time da Quiksilver com 14 anos. Agora ele tem 19 e combina seu estilo de surf polido com um repertório de manobras aéreas desafiadoras. Balaram venceu o título do New York UnSound Pro em 2010 e também tem diversos títulos no  NSSA East Coast.

Foto cortesia: Mike Nelson

O segundo e último wildcard será definido através do Quiksilver Pro New York ASP World Tour Trials, apresentado por UnSound Surf, com suporte de Vitamin Water. Este trials vai acontecer entre 01 e 03 de setembro na área do evento na National Boulevard.

Trialistas convidados:

Craig Anderson (Austrália)

Masatoshi Ohno (Japão)

Garrett Parks (Austrália)

Clay Marzo (Havaí)

Fisher Heaverly (EUA)

Tyler Newton (Havaí)

Marc Lacomare (Europa)

Alain Riou (Europa)

Aritz Aranburu (Europa)

Leif Engstrom (EUA, vencedor do Empire State Championships, Trials of the Trials, apresentado por Quiksilver)

Ryan Carlson (EUA)

Sam Hammer (EUA)

Asher Nolan (EUA)

Jeremy Johnston (EUA)

Keanu Asing (Havaí, vencedor do UnSound Pro Junior)

Ian Gentil (Havaí, escolhido pela vitaminwater)

Comments