September 18, 2009

Quiksilver Pro France 2009

Imagem1

O Quiksilver Pro France, 7ª etapa da Tour Mundial da ASP, acontece na França de 23 de Setembro a 4 de Outubro.

O único evento francês da Tour Mundial da ASP, também será a primeira de 3 etapas da perna européia do prestigiado circuito profissional que reúnem os 45 melhores surfistas do planeta. Conduzidos pelo líder do ranking mundial, Joel Parkinson, o eneacampeão mundial Kelly Slater, e um contingente histórico de não menos do que sete surfistas europeus, todos estarão na França em busca da vitória em ondas clássicas, nesse estágio crucial de 2009.

O palco principal do Quiksilver Pro France será Seignosse, na praia de Bourdaines, porém o Quiksilver Pro France é um evento móvel, e está preparado para mudar pela costa sudoeste da França em busca das melhores condições para aproveitar o melhor que a costa do Atlântico tem a oferecer. De Seignosse à Saint-Jean-de-Luz, passando por Capreton e Hossegor.

Com 3 vitórias (Gold Coast, Bells Beach e Jeffrey’s Bay) depois de 5 eventos e mesmo com a perda recente em Trestles (3º round), o australiano Joel Parkinson é forte candidato na busca pelo título de Campeão Mundial 2009. Atrás dele vem o americano CJ Hobgood, o brasileiro Adriano de Souza e o australiano Taj barrow, classificados em 2º, 3º e 4º lugar respectivamente, (antes de Trestles). O vencedor da etapa brasileira e atual 8º no ranking, Kelly Slater, está em busca de seu 10º título Mundial. Mas para isto o eneacampeão mundial tem que terminar a temporada em grande estilo.

O francês Jeremy Flores, atleta da Quiksilver, está entre os 45 melhores surfistas do mundo a mais tempo que qualquer outro europeu. Melhor do ano em 2007, 10º em 2008 e atual 16º do mundo (antes de Trestles), ele teve um bom começo de temporada e uma fantástica vitória no ISA World Surfing Games na Costa Rica.

O francês Joan Duru e o australiano Julian Wilson receberam o wildcard dos organizadores do evento com direito a competir no round 1. O terceiro wildcard será o vencedor das eliminatórias que serão realizadas no dia 22 de Setembro, onde estarão surfistas como o ex-tricampeão mundial Tom Curren, Maxime Huscenot, Marc Lacomare, Alain Riou, Patrick Beven, Gabriel Villaran, Dede Suryana e Matt Banting.

Quiksilver King of the Groms

Durante o Quiksilver Pro será realizada também a final mundial do Quiksilver King Of The Groms, onde estarão presentes os melhores sub-16 que se qualificaram através dos eventos disputados na Australia, África do Sul, Japão, Indonésia, Tahiti, Estados Unidos, Brasil e ilhas Reunião. Serão ao todo 16 atletas que terão a oportunidade de surfar nas mesmas condições dos top 45 surfistas do mundo. Os dois representantes do Brasil serão Gabriel Medina e Caio Ibelli. Destaque para a presença do jovem português Vasco Ribeiro que recebeu um convite da organização. No ano passado a grande final foi vencida pelo francês Máxime Huscenot, que foi coroado o rei dos grommets 2008. O vencedor deste ano ganhará um wildcard com direito a competir nas eliminatórias do Quiksilver Pro Gold Coast e no Quiksilver Pro France em 2010.

 Transmissão ao vivo

A competição será transmitida ao vivo para o público com comentários em 3 línguas (francês, inglês e português) através do site:  www.quiksilverlive.com 

Comments