January 19, 2011

QUIKSILVER EM MEMÓRIA DE EDDIE AIKAU FUELED BY MONSTER ENERGY – SWELL AINDA É CONSIDERADO PARA A PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Baía de Waimea, Oahu, Hawaii – 19 de Janeiro de 2011 — Com a previsão indicando ondas de 20 pés, organizadores e competidores estão se preparando para o Quiksilver em Memória de Eddie Aikau Fueled by Monster Energy, que deve ocorrer na próxima quinta-feira, 20 de Janeiro. Mesmo com a previsão indicando boas condições para que o evento aconteça esta semana, o diretor de prova, George Downing, enfatiza que Quiksilver em Memória de Eddie Aikau ainda não está confirmado, mas que existem grandes chances que as ondas atinjam o tamanho necessário na Baía de Waimea, por isso, é melhor que todos estejam preparados.

“Não podemos esquecer de que não estamos lidando com um estádio de concreto”, comentou Downing. “Surfistas e os grandes eventos de Surf dependem totalmente da natureza e nem a mais avançada tecnologia pode ser tão precisa. O que estamos dizendo é que o potencial para ondas de 20 pés existe. Podemos ir, podemos não ir, mas temos sempre que estar preparados pra quando a Baía chamar.”

“É o que acontece neste evento em particular. Vamos fazer exatamente o que o Eddie e os surfistas de ondas grandes sempre fizeram: analisar o swell, estar preparado e acordar para checar o que o dia proporciona. A pratica leva a perfeição”, conclui George Downing.

O Serviço de Metereologia local prevê o ápice do swell entre as 4 e 8 horas da manhã desta quinta-feira. A previsão mais atualizada indica ondas entre 18 e 22 pés na Costa Norte de Oahu.

Informações atualizadas podem ser encontradas através do site:

www.Quiksilver.com/Eddie

Comments