March 30, 2011

Quiksilver e Roxy Pro Junior 2011 começam na próxima sexta-feira na Praia da Atalaia/SC

Tudo pronto para o início do Quiksilver e Roxy Pro Junior, primeira seletiva do ASP South America Juniors Series, que acontece entre os dias 01 e 03 de abril, em Itajaí, litoral norte catarinense.

A previsão indica boas ondas e tempo estável durante os três dias de competição. A abertura deve acontecer mesmo na praia do Atalaia (estrutura principal), mas caso ocorra mudanças nas condições, o evento, que tem caráter móvel, poderá ir para Praia Brava.

O Pro Junior, considerado um evento de extrema importância para o cenário do surf mundial, acontece nos cinco continentes e classifica os melhores surfistas sub-20 que irão disputar o mundial que a partir de outubro em Bali, na Indonésia.

Para o time que representará o continente sul-americano serão classificados os quatro primeiros pelo ranking das seletivas sul-americanas, mais os dois melhores surfistas sub-20 classificados pelo ranking do WQS, e na categoria feminino classificam-se duas meninas direto pelo ranking das seletivas.

Entre os atletas brasileiros já confirmados estão, Deivid Silva, Lucas Silveira, Peterson Crisanto, Krystian Kymerson, Ian Gouveia, Cauê Wood, Matheus Navarro, João Paulo Abreu, Gabriela Leite, Kaena Brandi e Natali Paola.

“Este é meu primeiro Pro Junior. Tenho treinado forte. Vou dar o melhor de mim para quem sabe conquistar a vaga e disputar o Mundial. Estou com a prancha no pé e espero encontrar boas ondas no Atalaia”, comentou Deivid Silva, atleta da Quiksilver.

O evento será  transmitido ao vivo através do site: www.quiksilver.com.br/projunior2011.

O Quiksilver e o Roxy Pro Junior têm o patrocínio da Quiksilver, Roxy, DC Shoes, Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte, e tem o apoio da Prefeitura de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria de Turismo, e das lojas General Lyy e Padang Padang. O evento é homologado pela ASP South America e Confederação Brasileira de Surf, com supervisão da Fecasurf, realização da Associação de Surf das Praias de Itajaí e a produção Woodbrothers. Cobertura oficial: site Waves e Revista Fluir.

Na foto: Deivid Silva

Comments