January 26, 2011

Quiksilver anuncia o Quiksilver Pro New York

 

A Quiksilver e a ASP (Associação de Surf Profissional) anunciaram hoje o Quiksilver Pro New York, marcado para acontecer entre os dias 4 e 15 de setembro em Long Beach, Novo Iorque. Válido como a sexta etapa do ASP World Tour 11, o Quiksilver Pro New York é a primeira competição do circuito mundial a ser realizada na costa Leste do EUA. O evento distribuirá um total de US$1 milhão em premiação, valor inédito no surf profissional. O Quiksilver Pro New York faz parte da expansão do Quiksilver Pro Global Series, que também inclui a etapa de abertura do World Tour, o Quiksilver Pro Gold Coast na Austrália (26/02 a 09/03) e o The Quiksilver Pro France que acontece em Hossegor, França (04 a 15 de outubro).

“Nós estamos muito entusiasmados em realizar o maior evento do surf profissional em setembro em Nova Iorque,” disse Bob McKnight, CEO da Quiksilver. “Sempre houve um enorme número de surfistas e apreciadores do esporte na Costa Leste, agora, eles terão a chance de ver os melhores surfistas do mundo em Long Beach. Nós também traremos os melhores atletas da Quiksilver, Roxy e DC para uma grande estrutura que unirá em 12 dias de evento, surf, skate, BMX, moda, arte e música em um único lugar, e todas as atenções estarão voltadas para estes atletas incríveis, para a cultura dos esportes de ação e para o nosso estilo de vida,” completa.

“Quando eu era jovem, me lembro de algumas boas ondas em Long Island com meu irmão Sean e nossos amigos,” comentou o 10x campeão mundial Kelly Slater. “Este evento é raro e desconhecido para nós, e trazer o ASP World Tour para Nova Iorque será divertido, porque lá já existe uma grande cultura de surf e excelentes surfs shops”, completa.

“A ASP Internacional está muito satisfeita em sancionar o Quiksilver Pro New York, que se une a uma lista curta e prestigiosa de lugares que sediam o ASP World Tour pelo mundo, entre eles, Austrália, Hawaii, Portugal, França e América do Sul. Além de trazer os melhores surfistas do mundo à Costa Leste dos Estados Unidos, a Quiksilver quebra limites realizando o primeiro evento na história a distribuir US$1 milhão em prêmio. Isto demonstra o comprometimento e a excelência da Quiksilver, e juntos, trabalharemos para realizar um grande evento”, disse Brodie Carr, CEO da ASP Internacional. “Long Island é considerada um dos melhores picos de surf da Costa Leste e tanto os peritos da Quiksilver e os da ASP, quanto os 34 melhores surfistas do mundo, farão deste, um dos mais memoráveis eventos da história do surf”, conclui Carr.

Entre as datas de competição, está incluso o Quiksilver Pro Trials, apresentado pela Unsound Surf.

A Quiksilver, a Roxy e a DC trarão excelentes atletas a Cidade de Nova Iorque durante todo o mês de setembro para uma série de demos, filmes, festas, concertos de música e exposições de arte que representam o melhor da cultura do surf, skate e snowboard.

Para mais informações sobre o Quiksilver Pro New York acesse os sites: www.quiksilver.com e www.aspworldtour.com

 

 

Comments