May 16, 2011

Phillip Soven vence a etapa brasileira do Mundial de Wakeboard em Nova Lima/MG

Nova Lima (MG), maio de 2011 – As finais do Mundial de Wakeboard, evento realizado desde sexta-feira na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima – MG tiveram a presença apenas de atletas estrangeiros, já que os brasileiros pararam nas quartas de final realizadas no sábado.

O grande campeão da etapa foi o norte-americano Phillip Soven que em 2009 já havia vencido a etapa brasileira do mundial. Conhecido como “The Iceman”, Soven que tem 21 anos e compete profissionalmente desde os 11 anos, desbancou o australiano Harley Clifford que ficou com a segunda colocação da etapa brasileira do WWA – Wakeboard World Series. Em terceiro ficou Nick Jones e em quarto Trevor Hansen, ambos norte-americanos.

“Estava treinando essa passada há algum tempo. Hoje deu tudo certo e consegui realizar todas as manobras”, disse Soven que não caiu nenhuma vez e deu show para o público que lotou o Clube Serra da Moeda para assistir as finais.

Sete brasileiros chegaram as quartas de final da categoria Pro, mas nenhum deles conseguiu desbancar os gringos. O público que lotou o evento de sexta a domingo pode ver de perto os maiores nomes do wakeboard mundial e nacional. Simultaneamente aconteceu a primeira etapa do circuito brasileiro com as categorias avançado, open e feminino que reuniu atletas de diversos estados brasileiros.

Na etapa de abertura do circuito brasileiro que ocorreu simultaneamente, a categoria feminina foi conquistada pela mineira Teca Lobato, seguida de Gabriela Rondi e Mariana Bernardini, ambas de São Paulo.

Na open, o vencedor foi Rodrigo Lara Matos, seguido de José Antonio Ferreira e Fabio Vitor Moreira. Já na categoria avançado, o primeiro colocado foi Giuliano Amadeu Cordeiro, em segundo Henrique Dalbert e Vitor Cadette Cordeiro.

Além das disputas na água, o Campeonato Mundial de Wakeboard contou com duas grandes festas a Ragga Sunset Party no sábado e a Festa do Encerramento, no domingo, além, do Bikini Contest, que escolheu a promoter Paloma Bicalho como a musa do Campeonato Mundial de Wakeboard.

O Campeonato Mundial de Wakeboard no Brasil foi patrocinado pela Quiksilver, Prefeitura de Nova Lima, copatrocinado pela Skol e Pepsi e contou com o apoio da DC Shoes, Roxy, Mini Cooper, BMW, Red Bull, Copa Air Lines,  Clube Serra da Moeda, e Revista Wake Brasil. O evento é realizado pela Ragga,  Associação Brasileira de Wakeboard (ABW) e World Wakeboard Association (WWA).

Comments