February 25, 2011

OS MELHORES SURFISTAS DE 2010 SÃO CONSAGRADOS NO “ASP WORLD SURFING AWARDS” EM UMA NOITE EMOCIONANTE

O “ASP World Surfing Awards”, tradicional evento de gala realizado pela ASP e que premia os melhores surfistas do ano, aconteceu na noite da última quinta-feira (24/02) na Gold Coast, Austrália.

O decacampeão mundial Kelly Slater (EUA) e a tetracampeã do mundo, Stephanie Gilmore (AUS), foram prestigiados em frente aos melhores surfistas do mundo e de nomes importantes da indústria do surf, em uma noite cheia de emoção que contou com uma homenagem ao surfista Andy Irons, que faleceu de forma trágica em novembro do ano passado.

Kelly Slater levou o prêmio de Melhor Surfista do Ano pela ASP, e foi ovacionado em pé pela conquista do décimo título e por toda sua história no surf. Aos 39 anos, o surfista, que dedicou sua vitória ao seu maior rival, o tricampeão mundial Andy Irons, disse que a morte de Andy o afetou pessoalmente e profissionalmente. Slater também agradeceu a sua família e a namorada Kalani Miller, que assistiram a premiação ao lado dele.

Stephanie Gilmore construiu sua própria história, e conquistou o seu quarto título consecutivo como a Melhor Surfista Feminina do ano pela ASP. A surfista de 23 anos também dedicou sua vitória ao surfista do Kauai, Andy Irons.

Slater e Gilmore, juntos com os melhores surfistas do mundo, começam as competições da temporada neste sábado, dia 26 (sexta-feira à noite no Brasil), na abertura do ASP World Tour 2011 – O Quiksilver e o Roxy PRO Gold Coast, evento apresentado pela Land Rover.

Lista dos premiados 2010:

2010 ASP World Champion: Kelly Slater (USA)
2010 ASP Women’s World Champion: Stephanie Gilmore (AUS)

2010 ASP World Tour Runner-Up: Jordy Smith (ZAF)
2010 ASP Women’s World Tour Runner-Up: Sally Fitzgibbons (AUS)

2010 ASP World Tour Rookie of the Year: Owen Wright (AUS)
2010 ASP Women’s World Tour Rookie of the Year: Carissa Moore (HAW)

2010 ASP World Tour ‘Breakthrough Performer’: Alejo Muniz (BRA)
2010 ASP Women’s World Tour ‘Breakthrough Performer’: Laura Enever (AUS)

2010 ASP World Longboard Champion: Duane DeSoto (HAW)
2010 ASP Women’s World Longboard Champion: Cori Schumacher (HAW)

2010 ASP World Junior Champion: Jack Freestone (AUS)
2010 ASP Women’s World Junior Champion: Alizee Arnaud (FRA)

Peter Whittaker Award: Carissa Moore (HAW)

Comments