July 8, 2011

ITACARÉ DEFINE 2ª VAGA PARA O MUNDIAL QUIKSILVER KING OF THE GROMS NA FRANÇA

A SEGUNDA SELETIVA DO QUIKSILVER KING OF THE GROMS 2011 ACONTECE NA PRAIA DA TIRIRICA, ITACARÉ, BAHIA, ENTRE OS DIAS 23 E 24 DE JULHO.

Itacaré volta a sediar um grande evento nacional. A praia da Tiririca vai receber os melhores surfistas até 16 anos do Brasil para a disputa da segunda vaga do Quiksilver King of the Groms 2011. A etapa vai acontecer entre os dias 23 e 24 de julho.

Esta é a sétima edição deste tradicional evento que classifica o campeão de cada seletiva para a grande final do King of the Groms, que acontece de 4 a 13 de outubro, na França, em paralelo ao Quiksilver Pro France, etapa do circuito mundial da ASP (Association of Surfing Professionals).

Além das vagas, os campeões das seletivas recebem passagem aérea para França, hospedagem e ajuda de custo durante o campeonato. Para a final mundial, estarão escalados 16 surfistas de várias partes do Mundo. Além dos dois brasileiros, garantem vagas dois surfistas da Austrália, dois dos Estados Unidos, dois da Europa, um do Havaí, um da África do Sul, um da Nova Zelândia, um da Indonésia, um das Ilhas Reunião, um do Japão, um do Taiti e um da América Latina.

“O objetivo do Quiksilver King of the Groms é revelar e dar projeção mundial a novos talentos. Os atletas que classificarem para a finalíssima da França, já poderão conviver com o ambiente do WT e ter reconhecimento de toda a mídia e surfistas do Tour. Acredito que nestes seis anos os resultados foram muito satisfatórios”, destacou o ex-top da elite mundial, Piu Pereira, marketing da Quiksilver no Brasil.

TÍTULOS DO BRASIL - Em seis anos de história, o Brasil já tem seu nome gravado duas vezes na galeria de títulos do Quiksilver King of the Groms, da França. Logo na primeira edição, em 2005, Wiggolly Dantas, de Ubatuba, foi coroado campeão. Já no ano de 2009, houve dobradinha brasileira com Gabriel Medina vencendo Caio Ibelli numa final histórica, em que o atleta de São Sebastião obteve duas notas dez.

Ano passado, Filipe Toledo foi vice-campeão e ainda tem idade pra disputar o Quiksilver King of the Groms em 2011. O atleta acaba de vencer o Quiksilver ISA 2011 no Peru.

A primeira seletiva brasileira para o Quiksilver King of Groms 2011 aconteceu no Arpoador, RJ, nos dias 23 e 24 de julho, e o catarinense Yan Daberkow foi o campeão, garantindo a primeira vaga brasileira na grande final da França.

Se o surfista nasceu de 1995 em diante terá chances de obter tratamento de Rei na elite do surf mundial, conhecendo e competindo com os maiores surfistas do planeta. Todos atletas devem apresentar comprovante da idade para participar.

INSCRIÇÕES – A inscrição para esta segunda etapa do Quiksilver King of the Groms 2011 custa R$ 90,00 (noventa reais), e pode ser feita até o dia 20 de julho, fazendo depósito em uma das contas da Quiksilver – CNPJ. 07.230.513/0001-38, Bradesco – ag. 3395-2 c.c. 19900-1 ou Banco do Brasil – ag. 3320-0 c.c 2788-x. Para garantir a vaga é preciso enviar o comprovante do depósito com o nome a ser usado no campeonato por e-mail para kotg11@quiksilver.com.br ou para o fax XX-11-3366-9280. Todos devem confirmar o recebimento.

Esta 2ª etapa do Quiksilver King of the Groms 2011 tem os apoios de Itacaré Village, Instituto de Turismo de Itacaré, Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo e Secretaria de Esportes e Juventude, Bivolt Energy Drink, Revista Hardcore, portal Surf Bahia, Itacaré FM, Restaurante e Pizzaria Recanto das Artes, Restaurante Manga Rosa, Che Lagarto Hostels, Pousada Tãnara, Pousada Terral e Pousada Hanalei. Organização da Associação de Surf de Itacaré, com supervisão da Federação Baiana de Surf e Confederação Brasileira de Surf.

Mais informações sobre opções de hospedagem e alimentação na cidade, acessar os links www.quiksilver.com.br/kotg11/noticia6.html, www.itacare.com, www.itacarenaonda.com, e www.itacare.ba.gov.br.

Comments