April 4, 2010

Alejo Muniz é o destaque do primeiro dia do Quiksilver Pro Junior 2010 na Barra da Tijuca


Crédito das imagens: Pedro Monteiro
Surfista: Alejo Muniz

Alejo Muniz é o destaque do primeiro dia do Quiksilver Pro Junior 2010 na Barra da Tijuca

 Começou o maior evento da América Latina para surfistas de até 20 anos.

Teve início na sexta-feira santa o Quiksilver e Roxy Pro Junior ASP Series 2010 apresentados pela Peugeot. A primeira etapa da seletiva sul-americana, válida para o circuito mundial da ASP (Association of Surfing Professionals), contou com boa performance, neste primeiro dia, do atleta Alejo Muniz que mostrou estar na briga pelo título do evento.

Com a presença dos melhores surfistas de até 20 anos de idade, a competição – que acontece em ondas de até meio metro no posto 4 da praia da Barra da Tijuca – teve altas emoções nesta estréia.

O dia começou com as disputas da primeira fase pré-classificatória da categoria masculina. O destaque foi para o atleta de Búzios, José Eduardo, que somou 5,05 e 7,00 pontos na última onda e se classificou para a segunda fase com a somatória total de 12,05 pontos de 20 possíveis.

Com as ondas ainda bem pequenas, foi a vez do Roxy Pro Júnior, categoria feminina do evento, entrar na água. Destaque para a surfista de São Paulo, Camila Cássia com total de 11,53 pontos, que na primeira fase foi a atleta de maior somatório.

Com o mar reagindo e ondas ganhando tamanho ao término da primeira fase feminina, teve início a segunda fase da categoria masculina em que o destaque foi o paranaense Paulo Derengosky. O surfista venceu o paulista Felipe Toledo que terminou na segunda colocação.

O show de surf já estava programado para a terceira fase do evento em que entraram na água os cabeças de chave do circuito.As ondas começaram a ficar mais alinhadas e o espetáculo de surf ficou garantido.

Destaque para o catarinense Alejo Muniz que totalizou o maior somatório do dia, 14,06 pontos de 20 possíveis.

Atleta da Quiksilver há cinco anos Alejo Muniz, que nunca havia competido em um evento do próprio patrocinador, ficou feliz em competir no Rio de Janeiro.

“Estou me sentido em casa. Estou com vários amigos de Santa Catarina aqui no Rio de Janeiro, e como já participo do pro junior há cinco anos, estou um pouco mais tranquilo e acabei escolhendo as ondinhas certas” disse Alejo.

Até o momento, com a performance apresentada, o atleta catarinense está no topo da disputa pelo prêmio de R$1.000 que será oferecido pela DC Shoes Best Wave, ao atleta que protagonizar a melhor onda surfada durante todo evento.

Nesta sexta-feira aconteceram as oito baterias da fase 3 da categoria Masculina, ficando para amanhã mais 8 baterias que completam a fase. Neste sábado a competição começa as 08hrs da manhã. 

Para quem quiser acompanhar, ao vivo, todas as emoções que estarão rolando dentro e fora d’água neste mega evento do surf mundial, é só acessar o site da Quiksilver no link: www.quiksilver.com.br/projunior2010 .

 Esta etapa da seletiva sul-americana Pro Junior é apresentada pela Peugeot e tem patrocínio da Quiksilver, Roxy e DC Shoes. O evento ainda conta com apoio das lojas WQSurf, 900 Graus, 2Surf, Bergwind, Censura 18, da Domino’s Pizza, da Prefeitura do Rio e do Governo do Estado. Tem cobertura especial da revista Hardcore, revista Surfar, Oi FM e do site Waves. A Organização é da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro) e ASBT (Associação de Surf da Barra da Tijuca), sancionado pela ASP South América.

Quiksilver Roxy Pro Junior Series 2010

Comments