January 18, 2011

A ESPERA CONTINUA PARA O QUIKSILVER EM MEMÓRIA DE EDDIE AIKAU FUELED BY MONSTER ENERGY

Baia de Waimea, Oahu, Havaí, 17 de Janeiro de 2011 — Um swell gigante é aguardado esta semana na Costa Norte de Oahu, mas o tamanho das ondas ainda é incerto para dar o sinal verde do Quiksilver em Memória de Eddie Aikau Fueled by Monster Energy. Não há dúvida de que esta previsão alcance o tamanho necessário para acontecer o “Eddie”, mas vai depender da direção do swell. Organizadores do evento estão monitorando o desenvolvimento desta ondulação e há expectativa para atingir o ápice na próxima quinta-feira, 20 de janeiro.

“O sistema que gera este swell, é definitivamente gigante e tão forte quanto o previsto, cobrindo uma área de cerca de 18.000 milhas quadradas do Pacífico Norte”, explica George Downing, diretor de prova do Quiksilver em Memória de Eddie Aikau. “Mas até agora, os fortes ventos que geram estas ondulações do oceano, não atingiram o Havaí. Isso pode mudar quando este sistema estiver mais próximo, teremos que ser pacientes.”

As próximas 24 horas indicarão o real potencial para as ondas na Baía de Waimea.

A mais recente atividade do Pacífico produziu grandes ondas com qualidade, que chegaram a 18 pés na Costa Norte de Oahu, na última segunda-feira, proporcionando a vários atletas convidados e suplentes, testarem seus equipamentos para o que está por vir.

O Serviço de Meteorologia local prevê que outras grandes ondulações atinjam o Havaí até o início do próximo mês. O período de espera vai até o dia 28 de fevereiro.

Informações atualizadas podem ser encontradas através do site:

www.Quiksilver.com/Eddie

 

Comments